Inspetoria da Receita em Petrolina: Despachos diários de exportação podem chegar a 80, em média, até novembro

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2011 às 16:39

Com dois Recintos Especiais para Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex), além do Recinto Alfandegado do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho – o Terminal de Cargas (TECA), a Inspetoria da Receita Federal em Petrolina anda a todo vapor.

Desde o início da safra até o final de setembro, o órgão já tinha efetuado uma média de 30 despachos de exportação por dia – em especial de uva, manga e suco concentrado. Em cifras, isso representa o valor de 16,7 milhões de dólares.

Mas até novembro, quando a safra se encerra, esse número tem tudo para aumentar. As expectativas são de que os despachos cheguem a 80 por dia, em média. Detalhe: segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), no ano de 2010 a uva foi o 3° produto mais exportado no estado de Pernambuco. A manga ficou em 6° lugar.

Inspetoria da Receita em Petrolina: Despachos diários de exportação podem chegar a 80, em média, até novembro

  1. Leitor disse:

    Caros Srs.
    Para quem gosta do tema de Comércio Exterior ou gosta de informações sobre a área, segue o Blog: http://vamospensardireito.blogspot.com/2011/10/propostas-para-o-comercio-exterior-no.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários