Inscritos no Bolsa Família com benefícios bloqueados devem atualizar dados na Sedesc

por Carlos Britto // 21 de dezembro de 2008 às 18:21

Os 600 mil inscritos no Programa Bolsa Família que tiveram seus benefícios bloqueados em setembro e os gestores municipais têm até o dia 31 deste mês para atualizar seus cadastros. Se isso não for feito, os benefícios serão cancelados. O aviso é do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que administra os recursos.

A regra para participação no Bolsa Família é ter renda per capita mensal de até R$ 120. Os 600 mil benefícios bloqueados são de famílias que receberam mais do que isso, de acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2006, fornecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo nota do MDS, a medida foi tomada como forma de controlar o programa de transferência de renda do governo federal que tem por objetivo combater a pobreza. “Como integrantes de famílias beneficiárias podem ter ficado desempregados entre 2006 e 2008, é importante que os gestores atualizem os dados cadastrais para evitar cancelamentos indevidos”, alerta o comunicado.

O ministério explica que “somente com a retirada daqueles que já superaram a condição de pobreza, poderão ser atendidos aqueles que precisam e ainda não recebem o benefício”.

Da Agência Brasil

Inscritos no Bolsa Família com benefícios bloqueados devem atualizar dados na Sedesc

  1. Andrea disse:

    Será que o SEDESC informa por meio de rádio e TV sobre o recadastramento? Hoje muitas pessoas passaram a madrugada na chuva(mulheres com crianças, gestantes, deficientes e idosos). Muitas pessoas chegam para dormir as 5 da tarde. Os responsáveis precisam fixar na porta do SEDESC (E NÃO INTERNAMENTE) as instruções para atendimento, mas nao o fazem, só o fazem quando é para informar que “NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.