Inscritos na Tarifa Social em Pernambuco terão descontos nas contas em atraso

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2021 às 18:40

Os consumidores inscritos na Tarifa Social que possuem contas em atraso com a Neoenergia Pernambuco terão descontos de até 36%, e também contas parceladas. A ação faz parte das comemorações da Semana do Consumidor. A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia.

O cliente que deseja participar do Saldão deve entrar no portal da empresa (www.neoenergiapernambuco.com.br) e clicar no link negociação de dívidas e realizar todo o processo. Além do site, as negociações podem ser realizadas via WhatsApp (3217-6990) e pelo teleatendimento, no número 116.

O que é Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um benefício que concede descontos de até 65% na conta de luz aos clientes classificados com baixa renda. Para ter direito, a unidade consumidora residencial precisa ter a família inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do governo federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS), e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Para aqueles que ainda não possuem o benefício, é possível fazer o cadastro tanto através do site (www.neoenergiapernambuco.com.br) quanto pelo WhatsApp (3217-6990). Os dados serão confirmados no banco de dados do governo federal. Depois, o prazo para o credenciamento no programa é de cinco dias úteis, com o início do benefício na fatura seguinte.

Inscritos na Tarifa Social em Pernambuco terão descontos nas contas em atraso

  1. Edyana Santos Silva Lima disse:

    Mentira, eu tentei não tive nem 5 centavos de desconto,notícia falsa ou incompleta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *