Inscrições para Festival Geraldo Azevedo de Música só vão até dia 17/09

por Carlos Britto // 01 de setembro de 2023 às 22:00

Foto: Ascom PMP/SEDUCE arquivo

Artistas interessados em participar do Festival de Música Geraldo Azevedo e que ainda não fizeram as inscrições de suas músicas, devem correr contra o tempo. O prazo só vai até dia 17 deste mês. O evento, que é realizado pela Prefeitura de Petrolina, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Concha Acústica, e faz parte do calendário cultural das comemorações alusivas aos 128 aniversário do município.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE), haverá uma premiação total de R$ 35 mil, além de troféus, distribuídos entre as três melhores músicas classificadas e o melhor intérprete.  

O Festival será realizado em três etapas. A primeira é uma seletiva, na qual 20 músicas serão selecionadas; a segunda consiste de uma eliminatória e 10 músicas passarão para a terceira e última etapa, que será a fase final e classificatória. Cada participante poderá inscrever até duas composições, de forma individual ou em coautoria. 

As inscrições serão realizadas de forma gratuita até às 23h59 do dia 17/09, de forma virtual, exclusivamente pela internet e através do email festivaldemusicageraldoazevedo@gmail.com, conforme descrito em edital publicado e disponível no site da Prefeitura de Petrolina. O regulamento e a ficha para preenchimento de inscrição estão disponíveis no link disponibilizado pelo Blog.  

Valorização

Segundo o secretário executivo de Cultura, Cássio Lucena, o objetivo do evento é estimular e valorizar ainda mais a cadeia produtiva cultural do município. “O Festival é uma grande homenagem ao nosso ilustre artista petrolinense e uma das grandes estrelas da música brasileira, que é o nosso querido Geraldo Azevedo, mas é também a valorização dos nossos talentos, que a cada dia despontam no cenário nacional e internacional. Esse é um projeto que conta com o apoio do nosso prefeito Simão Durando, que sempre destaca que Petrolina é um grande centro cultural com grandes artistas. Muitos, inclusive, frutos de festivais de música“, enfatiza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…