Inscrições para Festival de Arte e Cultura do Semiárido vão até 27/09

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2021 às 21:35

Infância, Educação e Convivência com o Semiárido. Esse é o tema do Festival de Arte e Cultura do Semiárido, cujas inscrições estão abertas para participação em diversas categorias até o próximo dia 27 de setembro. O evento é realizado pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) e acontecerá de forma virtual, sendo transmitido através da TV Irpaa no YouTube, no dia 2 de dezembro deste ano.

Com seis categorias – entre elas artes cênicas, contação de histórias, dança, fotografia, música e poesia -, o festival tem como objetivo divulgar a produção artístico cultural dos/as artistas populares e incentivar o protagonismo de crianças e adolescentes nas diversas linguagens audiovisuais. Também aborda, de maneira lúdica, temáticas que se entrelaçam com os direitos da criança e do adolescente, pois em um contexto de negação de direitos e redução orçamentária para políticas públicas, as crianças e adolescentes são os primeiros a serem impactados.

Um dos integrantes da comissão organizadora do festival, Felipe Sena fala sobre a importância da realização do evento também para mostrar a força da arte e da cultura no Semiárido. “Nós somos uma região extremamente rica, uma diversidade cultural enorme de várias manifestações culturais, folclóricas e que precisam ser vistas (…) Se a gente não mostrar nossa produção cultural ela, consequentemente, vai ser abafada por outras produções culturais que não falam do semiárido, que não exaltam a sua beleza, a sua riqueza, suas potencialidades“.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do formulário online, onde o proponente deve indicar em qual categoria deseja participar. Cada participante poderá se inscrever até uma vez, valendo a última enviada. Para mais informações é só conferir a convocatória do Festival de Arte e Cultura do Semiárido. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato através do e-mail comunicacao@irpaa.org, com o assunto FESTIVAL-DÚVIDAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *