Inscrições para eleição de representantes da sociedade civil no Conselho da Juventude de Juazeiro estão abertas

0

Estão abertas a partir desta segunda (19) até a sexta-feira (23) as inscrições para o processo eleitoral que escolherá os representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro (COMJUV). O novo edital de convocação foi divulgado na última quinta-feira (15).

O objetivo é ocupar as vagas que não foram preenchidas na última eleição. As inscrições serão feitas através do e-mail juventude.juazeirense@gmail.com, ou na Casa dos Conselhos, localizada na Praça Imaculada Conceição, Centro da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O presidente do COMJUV, André Rapadura, chama atenção da sociedade civil para a importância de se fazer presente no colegiado. “O espaço político democrático é construído pela coletividade, por isso, a palavra-chave é participar. E nesse contexto, os conselhos municipais permitem aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas. Por isso, convido os jovens que se interessam pelo papel social desempenhado pelo conselho a participar desta instituição que tanto pode contribuir para a juventude juazeirense”, frisou.

A eleição acontecerá no dia 28 de abril, às 9h, em reunião virtual através do Google Meet. Só terão direito ao voto as entidades inscritas previamente. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas no edital de convocação, através do e-mail do COMJUV, na Casa dos Conselhos, ou pelo telefone: (74) 3612-1483.

Papel

O COMJUV é um órgão deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador, que representa um espaço de diálogo entre o Poder Público e a sociedade civil. Através de seus representantes, o Conselho tem entre esses os seus principais objetivos assessorar o Poder Executivo na formulação das diretrizes municipais para as políticas de juventude.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + 8 =