Inscrições para cursos de Agroindústria e Edificações no PROEJA do IF Sertão-PE/Campus Ouricuri encerram-se hoje

0

Encerra-se nesta quinta-feira (31) o prazo de inscrições no IF Sertão-PE/Campus Ouricuri para cursos de Agroindústria e Edificações na modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA). Os interessados devem se inscrever via internet ou no próprio campus, onde será disponibilizado um computador com acesso à internet. Segundo a assessoria, são 30  vagas para o curso de Agroindústria e 30 para Edificações – ambos oferecidos no período noturno.

O IF Sertão-PE reforça que esta modalidade é específica para quem tem mais de 18 anos e não possui ensino médio completo, e deseja concluí-lo aliado ao ensino técnico. É preciso ter concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos. É necessário também possuir RG (Identidade) e CPF próprios.

Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados no formulário para a inscrição, obedecendo aos seguintes passos: Escolher o campus; Preencher o CPF; Preencher os dados pessoais e endereço; Escolher o grupo de concorrência; Escolher o curso; Verificar se todas as informações incluídas na inscrição estão corretas; e anexar todos os documentos pedidos, em formato PDF e confirmar a inscrição. Quem não conseguir realizar todos os passos, pode ir até o campus Ouricuri e realizar a inscrição com a ajuda de um servidor.

Seleção

A seleção será feita a partir da avaliação do histórico escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries ou ciclos/fases equivalentes), usando como parâmetro para avaliação a média geral das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. A lista de inscrições confirmadas será divulgada no dia 1º de fevereiro. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 22 de fevereiro, enquanto o início das aulas acontecerá no dia 7 de março.

Outras informações podem ser obtidas no edital n° 15/2018, referente às inscrições do processo seletivo para ingresso no primeiro semestre de 2019 do PROEJA no Campus Ouricuri, que pode ser acessado pelo site da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome