Inscrições para bolsistas no vestibular de medicina da Facape encerram nesta terça

por Carlos Britto // 12 de setembro de 2022 às 13:05

Foto: Ascom Facape/divulgação

As inscrições para os estudantes que desejam concorrer como bolsistas no vestibular do curso de medicina da Facudalde de petrolina (Facape) vão até terça-feira (13) no site. As provas serão aplicadas no dia 25 de setembro às 9h20, na Facape, com duração de quatro horas.

A taxa de inscrição para a categoria Rede PEBA é de R$ 390, enquanto para Bolsista é de R$ 150.  A categoria da Rede PEBA refere-se aos candidatos dos 53 municípios da macrorregião de saúde dos estados da Bahia e Pernambuco.

Já as vagas destinadas aos bolsistas contemplam pessoas com Deficiência (PcD);  aluno de escola pública ou rede privada, com bolsa de 100%; aluno de baixa renda; negro; quilombola; indígena; transexual ou transgênero. Todos os detalhes da seleção estarão disponíveis no edital que será publicado ainda nesta terça-feira (23) no site.

Esta é a segunda etapa da seleção e oferece, ao todo, 13 vagas. Uma terceira etapa para o vestibular 2022 de Medicina será realizada no período de 8 a 22 de novembro, quando os alunos poderão ingressar no curso através da nota do Enem.  O edital com todas as informações acerca da seleção está disponível no site da Facape.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.