Inscrições para 4ª ‘Pedalada Rosa’ já estão abertas em Petrolina e prosseguem até dia 10/10

0

O Grupo Pedal Rosa do Vale já começa a se preparar para sua 4ª Pedalada, que acontecerá no próximo dia 20 de outubro. O evento ciclístico é parte da programação alusiva ao ‘Outubro Rosa’, que tem o objetivo de chamar atenção das mulheres em todo o mundo para a prevenção e combate ao câncer de mama. As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro e as vagas são limitadas.

Os interessados e interessadas devem procurar as lojas João Bike, na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio (n° 585), no Centro, ou na Stillus Bike, na Avenida 32 do Bairro Cohab Massangano (zona oeste). Também é possível se inscrever online, através do site. A inscrição custa R$ 20 e dá direito a uma camisa de manga longa dry fit, lanche e sorteio de brindes.

Podem participar mulheres e homens de qualquer idade. Menores de oito anos devem ser transportados em cadeiras apropriadas. Já os menores de 18 devem estar acompanhados por um responsável. O percurso da 4ª Pedalada Rosa será de 12 km. O ponto de partida e de chegada será a Orla de Petrolina. A concentração começará a partir das 16h. O passeio ciclístico percorrerá as avenidas Cardoso de Sá, Integração e Monsenhor Ângelo Sampaio, além do Bairro Areia Branca e Avenida das Nações.

Solidariedade

Além de chamar a atenção para a campanha, a 4ª Pedalada Rosa também terá caráter solidário. Todo o valor obtido através das inscrições será doado à Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami). O grupo também estará arrecadando lenços para serem doados a mulheres que estão em tratamento contra o câncer de mama.

Pedal Rosa do Vale

Primeiro grupo de ciclismo feminino do Vale do São Francisco, o Pedal Rosa foi criado em Petrolina no dia 8 de março de 2015 (Dia Internacional da Mulher). O maior objetivo do grupo é fortalecer cada vez mais a presença feminina no esporte, e também estimular a ideia de um cidade mais ciclável.

Câncer de mama

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), o câncer de mama é responsável por quase 28% dos casos da doença a cada ano, sendo o tipo mais comum de câncer entre as mulheres – depois do de pele não melanoma. A doença também pode atingir os homens, porém representa apenas 1% do total de casos, sendo considerado raro. Ainda de acordo com Inca, há vários tipos de câncer de mama e a maioria dos casos da doença tem bom prognóstico, e a incidência aumenta de forma progressiva acima dos 35 anos. (Com a colaboração de Beatriz Braga/para o Blog)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome