Inscrições em pós-graduação para professores de Juazeiro vão até amanhã

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2022 às 19:32

Campus da UPE em Petrolina/foto: arquivo

Serão encerradas amanhã (26) as inscrições para seleção do Programa de Pós-graduação em Formação de Professores e Práticas Interdisciplinares (PPGFPPI), ofertado pela Universidade de Pernambuco (UPE). Graças a um convênio inédito de cooperação firmado entre a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), com a instituição de nível superior, os professores que atuam na rede municipal podem se inscrever para concorrer dentro da modalidade de cotas para a categoria.

No total são disponibilizadas 41 vagas, das quais cinco são exclusivas para professores efetivos da rede municipal de Juazeiro, que não estejam em estágio probatório ou cedidos. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site, anexar a documentação descrita no Edital nº 4/2022 (disponível em anexo) e pagar a taxa de inscrição de R$100,00.

O processo de seleção é composto pelas etapas: avaliação do pré-projeto, prova escrita, defesa do pré-projeto e avaliação do curriculum vitae, que serão realizados na modalidade híbrida (remota e presencial). O resultado final dos aprovados será divulgado no dia 15 de fevereiro de 2023, no site do PPGFPPI. A previsão para início das aulas é o dia 20 de março do mesmo ano.

O PPGFPPI possui como área de concentração a Educação, dividida em duas linhas de pesquisa: “Políticas educacionais, formação docente e práxis pedagógica” e “Educação meio ambiente e saúde”. Para mais informações sobre o processo seletivo, o Programa disponibiliza o e-mail e o telefone (87) 3866-6501.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.