As inscrições do concurso público para professor da rede estadual da Bahia foram prorrogadas até o dia 14 de novembro.
Para participar é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de licenciatura plena específica para a disciplina à qual está concorrendo.As custam RS 70 e estão sendo feitas no site http://www.cespe.unb.br/ .
Estão sendo oferecidas 3.200 vagas, na capital e em todos os municípios baianos, para as disciplinas:Educação Física, Artes, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Matemática, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Biologia, Química e Física.
O salário inicial para 20 horas semanais é de R$ 858,32. As provas devem ser aplicadas no dia 9 de janeiro de 2011 .



O valor da inscrição é bem salgadinha, sobretudo pras pessoas que estão desempregadas! O que acho lamentável é que os professores tenham que peregrinar entre uma escola e outra pra ter um salário razoável e ainda os de Petrolina terem que mendigar na Bahia por causa de uns poucos reais a mais. Já passou da hora do salário do professor ser unificado, afinal, seja em Pernambuco, na Bahia ou qualquer lugar do Brasil, de norte a sul, o país é continental, cheio de diferenças, mas os professores exercem o mesmo árduo trabalho, a mesma difícil missão de educar pessoas, de transmitir conhecimentos. Até quando os governantes vão permitir essa vergonha, essa diferença salarial quando o trabalho é um só, a profissão é a mesma e estamos no mesmo país?!? UNIFICAÇÃO SALARIAL DOS PROFESSORES JÁ!!!
Sabe porque foi prorrogado Carlos: FALTA DE CANDIDATOS, pois ainda hoje não chamara os aprovados no concurso de 2005, porque então chamariam estes???