Inscrições de minicurso gratuito de Libras podem ser feitas até hoje (21)

por Carlos Britto // 21 de fevereiro de 2024 às 13:30

(Foto: Reprodução)

O curso Libras em Casa promoverá um minicurso virtual gratuito de Libras exclusivo para profissionais de Enfermagem. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário online (clique aqui), por técnicos ou graduados na área, até hoje (21). Ao todo, serão ofertadas 180 vagas.

Alfabeto manual, números, saudações e vocabulários do cotidiano da Enfermagem, como situações triagem e anamneses serão abordadas durante as aulas. O curso começará no dia 22 de fevereiro e termina no dia 04 de março, ao vivo. Os encontros ficarão gravados e disponibilizados no ambiente virtual, que também terá videoaulas exclusivas, material complementar e atividades online. O certificado é de 20 horas.

No Brasil há mais de 10 milhões de surdos e deficientes auditivos, essas pessoas se comunicam majoritariamente em Língua Brasileira de Sinais. Infelizmente, a maioria dos profissionais da saúde não sabem Libras e, por isso, há inúmeros relatos de prejuízo e situações de desamparo com pacientes surdos”, explica a equipe do Libras em Casa.

O minicurso será online e conduzido pelos professores Getro Reis e Davi Lima, especialistas na área de Libras e inclusão com ampla experiência na formação de profissionais da saúde. Além disso, contará com a co-instrução do enfermeiro Guilherme Ribeiro e do socorrista Walker Sousa. Ao todo, serão ofertadas 180 vagas.

Mais informações podem ser acessadas por meio do perfil do Instagram @libras_emcasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e, redatores deste conceituado meio de comunicação. Aproveitando para parabenizar, pela matéria postada, pois, é história e é…