Inscrições abertas para Encontro sobre a Cultura Indígena e Afrodescente

2

Começaram hoje (01) as inscrições para o Encontro sobre a Cultura Indígena e Afrodescente que será realizado de 9 a 11 de outubro, na Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina.

Segundo os organizadores, o evento foi pensado a partir do problema da falta de capacitação dos professores para o enfrentamento da diversidade cultural nas escolas. “Podemos afirmar que ainda são poucas as instituições escolares que se organizam para uma renovação do ensino. Muitas vezes, oculta-se o genocídio e o etnocídio praticados contra as populações indígenas, assim como o racismo que envolve a população afrodescendente no Brasil”, afirma Harley Moreira, professor do Colegiado de História e coordenador do Encontro.

Na programação há palestras, simpósios e atividades culturais envolvendo escolas, institutos e universidades do Vale do São Francisco. O evento é organizado pelo Colegiado de História em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE).

Os interessados deverão se inscrever das 15h às 21h, na entrada da UPE. A taxa de inscrição é de R$ 15 com direito a palestras, oficinas, minicurso e mesas redondas. O evento é direcionado a todos que se interessam pela temática indígena e afrodescendente. (Fonte: divulgação)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome