Iniciado mapeamento de equipamentos hídricos na zona rural de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2017 às 08:10

Uma equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina iniciou esta semana os trabalhos de mapeamento por Sistema de Posicionamento Global (da sigla em inglês Global Positioning System) – o chamado georreferenciamento da infraestrutura hídrica – em propriedades rurais no município. A iniciativa visa  a mapear e identificar a situação atual em que se encontram os poços artesianos, cisternas, açudes, entre outros equipamentos hídricos na zona rural, com uma projeção para as ações futuras.

O secretário executivo de Desenvolvimento Rural e Irrigação, André Jackson de Holanda, acompanhou o início dos trabalhos. “Esse levantamento é de suma importância, pois vai nortear o nosso trabalho de forma correta, atendendo às demandas emergenciais com melhorias e apoio técnico junto aos agricultores”, explicou. Essa ação deve ser concluída num prazo de 30 dias e as primeiras propriedades rurais a fazer mapeamento por GPS estão localizadas no Distrito de Rajada. (foto/divulgação)

Iniciado mapeamento de equipamentos hídricos na zona rural de Petrolina

  1. Costa disse:

    Esse mapeamento é de elevada importância, desde que os governantes não use também para aproveitar o cadastro e venha o cobrar pelo uso da água de um povo tão sofrido, como é o cidadão do interior do semiárido.

    1. Cego às avessas disse:

      “e venha o cobrar pelo uso da água de um povo tão sofrido”.

      Ué, mas para explorar a água tem custos de manutenção e operação de equipamentos, quem usa tem que pagar pelas despesas, ou essa conta vai ficar pendurada no nada? Não pode é querer “socializar” os custos com os pagadores de impostos para beneficiar uma minoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários