Iniciada em Lagoa Grande topografia para requalificação da Estrada da Uva e do Vinho

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2021 às 19:00

Foto: Isael Cordeiro/divulgação

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, os próximos meses serão de intensa movimentação de máquinas e de trabalhadores responsáveis pela obra de requalificação da pavimentação da PE-574, também conhecida como a ‘Estrada da Uva e do Vinho’. A assinatura da ordem de serviço foi feita pelo prefeito Vilmar Cappellaro, pelo governador Paulo Câmara e pela Secretária Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, no mês de agosto.

A topografia foi iniciada nesta terça-feira (14), no trecho da obra localizada no entroncamento com a BR-428, no município. A ação vai contemplar 62,15 quilômetros de extensão da rodovia, que tem início na entrada da BR-428, próximo à sede de Lagoa Grande, passando nas proximidades do povoado de Vermelhos, e segue para Santa Maria da Boa Vista, cortando dezenas de assentamentos.

O prefeito Vilmar Cappellaro comemorou o início da topografia e, em nome dos moradores de Lagoa Grande, agradeceu o empenho de Paulo Câmara e de Fernandha Batista em tornar a obra uma realidade. “A obra beneficiará milhares de famílias que residem nos assentamentos, comunidades e no povoado de Vermelhos. Vai garantir mais segurança viária na rodovia, que foi construída há mais de 20 anos. Lagoa Grande agradece ao nosso governador Paulo Câmara e a nossa secretária Fernandha Batista pelos mais de R$ 23 milhões para a obra de requalificação da pavimentação da PE-574, a estrada da Uva e do Vinho“, afirmou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *