Infraero assina ordem de serviço para ampliação do Aeroporto de Petrolina

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2012 às 08:06

O superintendente regional da Infraero Nordeste, Fernando Nicácio da Cunha Filho, assinou ontem (7), a ordem de serviço que dá início às obras de requalificação e ampliação das instalações do Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina. O investimento soma R$ 4,8 milhões, aplicados durante o tempo de execução das obras, estimado em 180 dias.

Entre os itens contemplados constam duas novas esteiras de recolhimento de bagagem, a construção de mais um portão de embarque e espaço para mais dois pontos comerciais. A assinatura do documento com a empresa AB Engenharia, representada pelo engenheiro Paulo Henrique Bitu Alencar, vencedora da licitação, foi precedida de uma apresentação técnica, realizada pelo superintendente regional, dimensionando a importância do aeroporto para a região e projetando as melhorias que serão obtidas.

Para Fernando Nicácio, os investimentos representam um redimensionamento da capacidade operacional do aeroporto e abrem novas perspectivas de crescimento para a região, não apenas nos aspectos econômicos, mas também no desenvolvimento do turismo e na consolidação da regionalização da aviação civil. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Júlio Lóssio (PMDB), autoridades civis e militares, colaboradores da Infraero e também por toda a comunidade aeroportuária.

Estrutura

Segundo informações da assessoria de comunicação da Infraero, o Aeroporto Senador Nilo Coelho tem a segunda maior pista de pouso/decolagem da região Nordeste, o que possibilita operações de grandes aeronaves, como o Boeing 747-400 cargueiro, que mantém embarques regulares de frutas produzidas na região do São Francisco. É um dos aeroportos regionais de maior crescimento, tendo recebido em 2011 um total de 372.056 mil passageiros – somados embarques e desembarques.

Com a requalificação do terminal, a sala de embarque receberá um acréscimo de 480,58 metros quadrados, passando dos atuais 307,78 metros quadrados para 788,36 metros quadrados, enquanto o desembarque – que hoje oferece 235,62 metros quadrados – passará para 777,44 metros quadrados, representando um aumento de 541,82 metros quadrados. As áreas ampliadas também incluem novos banheiros e um fraldário. A área de pátio de manobras aumenta as facilidades com novos espaços para guardar os equipamentos de rampa, utilizados no auxílio às operações aeroportuárias, totalizando 2.117 metros quadrados.

Infraero assina ordem de serviço para ampliação do Aeroporto de Petrolina

  1. Kika disse:

    O prefeito vai dizer que a obra é dele kkkkk… Governo Federal trabalhando tenho orgulho de saber que FBC representa muito bem Petrolina! Quando vejo o “gelo baiano” que colocaram na guararape tenho certeza que não temos cabeça pensante na prefeitura, precisam urgente de curso de gestão povo BURRO!

  2. josival disse:

    E estacionamento para veículos?

    1. Marcelo disse:

      Concordo Plenamente está precisando ampliar com urgência aquele estacionamento. Tem dias que os locais das faixas amarelas, canteiros e até mesmo os pontos de táxis viram locais de estacionamentos !!!!

  3. Opa!!! disse:

    Na campanha teve candidato dizendo que seria construído um segundo aeroporto, não tem mais?

  4. Amaral disse:

    reforma bem tímida, o terminal mereceria um investimento de no minimo uns 30 milhoes e mais uns 15 milhoes pra um edifício garagem. Num futuro bem próximo, em meio ao caos aereo brasileiro, quem tiver um bom aeroporto, vai largar na frente pro turismo de negocios, petrolina ta perdendo uma boa chance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários