Influenza: Petrolina atinge quase a meta mínima de imunização do Governo de Pernambuco

0
Fioto: Alexandre Justino/PMP divulgação

A Campanha Nacional contra Influenza (gripe) terminou em Petrolina com um saldo bem próximo da meta mínima estipulada pelo Governo de Pernambuco – que é de 90% de imunização do público-alvo, ou 70.003 pessoas. No balanço divulgado na tarde de ontem (26) pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de imunizados foi de 87%.  Dos grupos prioritários apenas trabalhadores da saúde, idosos e professores atingiram a meta.

Seguindo a tendência no Estado, o grupo de crianças de seis meses a cinco anos foi o que menos procurou os postos de saúde para se proteger contra a gripe, registrando 72,57% de imunização, atrás do número de gestantes, com 79,13% e mulheres que acabaram de ter filhos, as puérperas, com 84,14% .

De acordo com a secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, serão promovidas estratégias para alcançar o público-alvo que não se vacinou. “Vamos continuar indo às creches e CMEIs para buscar as crianças que ainda não foram vacinadas, e também aproveitar os mutirões de saúde, que sempre acontecem aos sábados, para oferecer a vacinação ao público-alvo, utilizando as doses que ainda estão disponíveis no município”, explica.

A vacina contra a gripe protege contra três tipos de vírus: H3N2, Influenza B e H1N1, e é a maior garantia da prevenção contra o agravo. Diante dos números, a Secretaria de Saúde convoca os que não se imunizaram a procurar a unidade de saúde mais próxima. “Convocamos a população alvo para fazer uso da vacina e garantir a imunização, evitando assim um surto do agravo no município”, destaca Marlene. Com informações da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome