Infestação de praga agrícola é tema de encontro entre produtores e prefeitos da região

0

mosca-das-frutasA situação fitossanitária e a infestação de moscas-das-frutas no Vale do São Francisco, motivaram um encontro entre os produtores da área de fruticultura irrigada e os prefeitos das cidades de Juazeiro e Petrolina. A reunião acontecerá nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no auditório do Banco do Brasil em Petrolina. Recentemente, o Chile suspendeu a importação da manga brasileira por apresentar sinais de contaminação e no Vale do São Francisco a situação teria se agravado por ausência do monitoramento da praga.

O encontro é promovido pela Associação Brasileira dos Produtores, Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), e contará com representantes da Comissão Nacional de Fruticultura, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), da Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco (Adragro) e da Moscamed.

Importação

Os diversos países que importam frutos brasileiros exigem medidas fitossanitárias, ou seja, procedimentos de monitoramento e controle das pragas que possam provocar danos ao meio ambiente e ao país importador. Na ausência destas medidas, as importações podem ser suspensas prejudicando a exportação.

As moscas-das-frutas é uma praga agrícola que ataca frutos, a mosca-das-frutas é mais conhecida como Ceratitis capitata e foi detectada no Brasil em 1901. Podem infectar até 300 espécies de vegetais inclusive as culturas de manga, uva, goiaba e acerola. (Fonte: Ascom Moscamed)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome