Infestação de escorpião tira a paz de moradores do bairro Dom Avelar

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2021 às 12:30

Foto: Arquivo do Blog

Uma infestação de escorpiões tem tirado a paz dos moradores da Avenida Asa Branca, no bairro Dom Avelar, zona norte de Petrolina. De acordo com os comunitários, um terreno abandonado tem sido a causa da infestação de vários animais peçonhentos pelo bairro. “A situação está piorando a cada dia que passa, e alguém precisa fazer alguma coisa. Temos crianças e idosos na vizinhança que podem sofrer uma tragédia a qualquer momento por conta dessa infestação de escorpiões, ninguém sabe qual outro tipo de animal que vai aparecer na nossa porta por causa desse terreno abandonado”, disse uma moradora.

Ao Blog, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade afirmou que a fiscalização dos terrenos baldios ocorre rotineiramente e o cidadão pode fazer denúncias através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 156 ou pelo Whatsapp (87) 988442540, para que a equipe dirija-se ao local, identifique e notifique o proprietário para limpar e cercar o terreno.

“No momento da denúncia, é importante incluir dados específicos como números de casas próximas ou pontos de referência para facilitar a identificação do imóvel. Através do sistema, é gerado um número de protocolo e com ele o cidadão pode acompanhar o andamento do procedimento“, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *