Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) 2025/2 serão divulgados apenas na próxima sexta-feira (12). A previsão inicial era que os dados fossem publicados nesta quinta-feira (5). A atualização consta no cronograma retificado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
As provas, aplicadas no dia 19 de outubro, registraram 92% de presença entre os mais de 96,6 mil inscritos confirmados.
O Enamed é direcionado a concluintes de medicina e também a médicos formados que desejam utilizar o resultado em processos seletivos de especialidades do Exame Nacional de Residência (Enare). O Inep informou ainda que o período para registro de presença dos estudantes pelas instituições de ensino superior segue aberto até 11 de dezembro, procedimento realizado pelo coordenador do curso diretamente no Sistema Enade, com login Gov.br.
Revalida
A divulgação do resultado da primeira etapa do Revalida 2025/2 também foi adiada para o dia 12. A prova é composta por 100 questões objetivas e subsidia o processo de revalidação de diplomas médicos obtidos no exterior.
Em 17 de novembro, o Inep publicou o resultado preliminar da análise documental dos candidatos. O acesso foi disponibilizado na Página do Participante, no Sistema Revalida, mediante login Gov.br. Quem não enviou diploma, certificado ou declaração de conclusão de curso dentro do prazo (20 a 24 de outubro) foi automaticamente reprovado e não poderá avançar para a próxima fase, que corresponde à prova de habilidades clínicas. (Fonte: Agência Brasil)


