Indiferente à lei

24

PM em moto JuazeiroEm Juazeiro, quem deveria dar o bom exemplo é o primeiro a cometer infração grave no trânsito. Na foto acima enviada por um leitor, o policial militar circula tranquilamente numa motocicleta sem placa, nem retrovisor.

Vale ressaltar que não se trata de veículo apreendido, pois se fosse haveria uma viatura acompanhando o PM. Ou seja: é falta de noção mesmo. Ou de achar que, pelo fato de ser policial, nada lhe acontecerá sob a ótica da lei. Lamentável.

24 COMENTÁRIOS

  1. EXEMPLO! Desde quando policia militar e civil e exemplo para sociedade brasileira, o exemplo e a arrogância, a ignorância, isso e o que o povo brasileiro e. Pois estamos longe de realmente um estado democrático, onde um simples agente do estado esta acima de qualquer cidadão, imagine se uma viatura para esse policial, todos já sabe o que acontece, e só dar uma buzinado e pronto resolvido, agora vai eu ou vc cidadão trabalhador o que acontece… Ainda arriscado a leva um tapa na cara. Esse nosso pais tem muito que mudar, essa estabilidade de servidor deve ser mais bem analisada, pois o servido apronta na certeza da impunidade.

  2. Fora os delitos que não são registrados. Canso de ver dando roubadinha para regressar para Petrolina (Em frente a nossa casa), dando roubadinha na rotatória do atacadão em Juazeiro, andando sem capacete!! Ultrapassando pela direita.

  3. Carlos Britto na verdade há uma placa na moto, o PM simplesmente a levantou para não tomar multa,o que seria na minha opinião muito pior que andar sem a mesma,pois, no simples ato de levantar a placa ele mostra o respeito que ele tem para com a sociedade

  4. E desde quando o fato de levar uma moto apreendida para o CIRETRAN a Viatura seja obrigada a acompanhar? Antes de postar as informações deveriam buscar a veracidade dos fatos e conhecer a real situação das condições de trabalho de cada Companhia de Policia. Com tantas mazelas sociais, com tantos descasos do serviço público em nossa Cidade e em nosso País, os blogs optam por postar informações inverídicas ou desnecessária. Deveriam publicar informações e textos que despertassem aos leitores uma visão mais crítica da qualidade de vida deles e uma visão revolucionária para que não aceitem viver como seres humanos alienados pela mídia e pelos políticos do nosso BRASIL. Informações que despertassem nos leitores o desejo de mudança de uma Sociedade mais justa, onde o dinheiro dos nossos “IMPOSTOS ALTÍSSIMOS” fosse devolvido com serviços de qualidade na segurança, saúde, educação, esporte e cultura e que a população soubesse escolher melhor seus representantes políticos. ISSO A MÍDIA COM CERTEZA NÃO FAZ.

    • Mirely, porque você está salvaguardando um PM que cometeu imprudência vista e fotografada? Será vc esposa do mesmo? Ou será vc alguém que a mando dos seus superiores veio a público dizer que os blogs da região publicam informações errôneas? Mirely, a foto publicada diz tudo ou você acha que a foto é mentirosa? Vou lhe dizer mais, não é somente essa moto que está totalmente errada é a própria PM de Juazeiro e também a PM de Petrolina que agem erroneamente sem fiscalizar nada e ninguém, por isso a muito mais é que a nossa região está indo “pro vinagre”.

  5. O que existe mais nas cidade de juazeiro e petrolina são policiais corruptos que só visam dinheiro na hora de um blitz e tudo mais, na hora de andar correto na lei, kd que eles andam? vários não tme carteira de habilitação ou se que documento do seu veículo, corrupção vivemos por aqui.

    • Pra entrar na PM tem que possuir CNH! Sou PM e não sou corrupto, não cometo infrações de trânsito, e meu veículo está com o licenciamento em dias!!! Não generalize, pois a maioria esmagadora da instituição, é composta por homens e mulheres de bem que arriscam suas vidas todos os dias pra salvaguardar sua vida e seu patrimônio, se é que vc tem algum!!!

  6. A policia acha que esta acima da lei. E se vc achar ruim vai preso, porque policia não prende policia. Corporativismo além dos limites. Mas esta tudo bem, viva o Brasil, vai ter copa!

  7. Willian

    Sabemos que ser Servidor Publico nos dias de hoje estar sendo difícil, também sabemos que na Policia tem muitos Homens e Mulheres de bem, o que não podemos concordar é ser exigido que cumpramos a Lei e os que ingressaram no serviço publico para fazer cumprir essa Lei, o mesmo descumpri!

  8. Em petrolina a PM, OS POLICIAIS DE TRANSITO, OS GUARDAS DE TRANSITO DA EPTTC E A GUARDA MUNICIPAL , não pagão ipva, não são todos, mais os que peguei as placas de transportes particulares a maioria estava atrasada 3a4 anos, podem vcs pegarem tambem que verão no site do DETRAN.
    agora nós temos que pagar, e ainda são bocão, quando denunciarmos na corregedoria da PM, ai eles param pq pra corregedoria eles tem o rabo preso. REPITO NÃO SÃO TODOS, só os que acham que são melhores que agente.

  9. Felizmente não é maioria mais existe uma parcela desses “profissionais fardados”, seja policial, militar das forças armadas ou municipais que se acham no direito de praticar atos contra a lei, principalmente no transito. Há casos de militares que dirigem veículos com documentação vencida, irregulares, cometem infrações de transito e não são punidos pois os amigos fardados tratam de protege-los. Infelizmente a lei é desigual quando se compara “um fardado” com um civil. O civil tem de cumpri-la e calar-se e o fardado pode desrespeita-la e quem criticar pode ser acusado de “desacato a autoridade”. Isso é Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome