Índices da ocupação hoteleira aumenta neste final de ano em Petrolina

por Carlos Britto // 29 de dezembro de 2022 às 21:00

Foto: Jonas Santos

Petrolina tem sido o destino de alguns turistas de diversas partes do país nas últimas semanas de dezembro. É o que indica a trade turístico, os dados apontam um crescimento da ocupação dos hotéis da cidade com níveis que superam os dois anos anteriores e que refletem as ações realizadas ao longo do ano.

Essas ações contaram significativamente com o apoio do poder público. No âmbito da Prefeitura de Petrolina, a realização de projetos importantes que consolidam, cada vez mais, o calendário de eventos municipal, a exemplo do Natal Luz e o retorno neste ano da festa de Réveillon, a Virada Petrolina.

A gerente de vendas de um dos hotéis da cidade, Erika Oliveira, comemora o aumento da demanda de hospedagens em Petrolina. Segundo ela, o percentual no período de Natal ficou na média de 65%, um aumento expressivo em relação aos anos anteriores. “Essas ações são positivas para toda a cadeia do turismo e também para os turistas em si, que avaliam bem as atividades. Petrolina é uma cidade bem cuidada e a iluminação e decoração natalina agregaram ainda mais valor”, frisou Erika. A gerente destacou ainda que a taxa de ocupação do hotel para final de ano está acima dos 95%.

A diretora de turismo, Taís Farias, vê o aumento das taxas de ocupação como um resultado do trabalho que vem sendo realizado para consolidar uma política de turismo em Petrolina, trabalho que vai desde a realização de obras que melhoram a infraestrutura urbana até a participação da gestão municipal em grandes feiras e eventos no país, a exemplo da Festuris, ABAV EXPO, Festival das Cataratas e Agrinordeste.

“A participação nesses eventos é de grande importância porque levamos novas informações e colocamos Petrolina como destino turístico no País. Foi um ano de ótimas discussões e de excelentes projetos realizados, que culminaram com uma melhoria significativa em nosso turismo. Estamos discutindo com o prefeito Simão Durando novas ações para intensificar e fortalecer ainda mais o turismo na nossa região em 2023”, destacou Taís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.