O Ministério do Desenvolvimento Agrário, através do Incra do Médio São Francisco repassou R$ 645 mil para a construção de 43 casas no assentamento Nossa Senhora de Aparecida II, localizado no município de Verdejante (PE), sertão do estado.
O investimento foi destinado ao financiamento das casas para os trabalhadores rurais beneficiários da reforma agrária, no valor de R$ 15 mil por família por meio do Crédito Habitação.
O assentamento Nossa Senhora Aparecida tem potencialidade para pecuária com a criação de animais de pequeno e grande porte, como caprinos, ovinos, bovinos e galinha caipira. A agricultura, também tem potencial em razão de um açude de grande porte na propriedade, que permite maior diversidade na exploração econômica.
As casas estão sendo construídas pelos próprios trabalhadores rurais, sob a supervisão de um profissional especializado, pois os assentados optaram pelo trabalho comunitário para agilizar as obras e poupar o recurso da mão de obra nas próprias moradias. Cada família vai receber um imóvel com seis cômodos: terraço, sala, cozinha, banheiro e dois quartos. (informações do JC Online. Foto/reprodução internet)


