Inconformados com esgoto em avenida do Rio Corrente, moradores cobram Compesa por providências

por Carlos Britto // 08 de julho de 2016 às 13:00

esgoto rio corrente

Inconformados com um esgoto aberto na Avenida 1 do Bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, alguns moradores decidiram enviar um manifesto ao Blog. Segundo eles, nos últimos dois meses a incômoda rotina tem tirado a paciência da comunidade, e clamam por providências definitivas junto à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Confiram:

Nos últimos dois meses as pessoas que moram na Avenida 1 do Bairro Rio Corrente vêm sofrendo com o descaso da Compesa. O esgoto estourado já é uma trágica rotina no dia a dia dos moradores. As garagens das casas nunca ficam limpas, pois sempre temos que passar por cima da água de esgoto antes de entrar em com os nossos veículos na garagens.

Não podemos ter um momento em família do lado de fora da nossa casa, pois corremos o risco de um veículo passar e jogar água de esgoto em nós. Além disso, temos que conviver com o forte odor transmito pelo esgoto. As ligações para a Compesa são frequentes, quase que diárias. Eles vêm, desentopem o esgoto, e na maioria das vezes, no mesmo dia a mesma tubulação já está entupida novamente.

Acreditamos que o sistema sanitário dessas ruas seja velho e, devido a isso, as obstruções dos esgotos ocorram de forma diária. Pagamos um alta taxa de esgoto para termos um serviço precário, que não atende as nossas necessidades.

Nas ruas do Rio Corrente e São Gonçalo as pessoas estão sofrendo durante muito tempo com o esgoto jogado nas ruas e avenidas desses dois populosos bairros. Todo ano de eleição os políticos vêm, olham os esgotos, fazem várias promessas e nada de problema resolvido. Queremos viver em um lugar digno, limpo e saudável. Isso é um direito nosso garantido por nossa Constituição, mas infelizmente, como de costume, as nossas autoridades públicas que dizem que nos representam não conseguem cumprir. Talvez pela burocracia, ou talvez mesmo pela vontade de dar prioridade aos seus desejos e alianças políticas deixando o direito do povo jogado em uma vala de esgoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.