Inclusão: Projeto em Juazeiro oferece aulas de dança para pessoas com deficiência

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Um projeto da Prefeitura de Juazeiro (BA), realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), oferece aulas de dança para pessoas com deficiência na cidade. Idealizado através do BPC na Escola (Benefício de Prestação Continuada), o programa “Supera PCD” tem como objetivo principal promover o desenvolvimento psicomotor, a interação e o entretenimento a essa faixa de público, por meio da dança.

De acordo com o coordenador do BPC, Josewilson Souza, o projeto surgiu em 2014 da necessidade de mostrar as potencialidades das pessoas com deficiência. Ele conta que o projeto consegue integrar a comunidade, mostrando que as limitações não são barreiras para se desenvolver novas atividades como a dança, por exemplo.

As aulas são ministradas pelo professor Geison Duarte, que também é psicólogo. A turma ainda é pequena, mas animação não falta às alunas.  As aulas acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 9h, no Centro Comunitário do Residencial Brisa da Serra. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (74) 3612-3050. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome