Incêndios de grande extensão atingem vegetação do norte baiano

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2021 às 15:54

Foto: 9° GBM

Desde ontem (11) alguns incêndios se alastram em vegetações do norte baiano e preocupam moradores. A primeira ocorrência aconteceu no município de Pilão Arcado, onde já se encontram equipes do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9°GBM), para controlar o fogo. De acordo com os militares, nesta quinta-feira (12) uma nova equipe de reforço foi enviada ao local.

Também no dia de ontem outro incêndio foi registrado na vegetação sertaneja, dessa vez, na margem direita do Rio Salitre. Os moradores da localidade acionaram desesperadamente equipes de combate ao incêndio, uma vez que o fogo já se aproxima de algumas propriedades. “Já queimou bastante, e já passou pelo povoado de Tanque Velho, e agora já está indo em direção a outros sítios. Precisamos de socorro”, disseram alguns moradores.

De acordo com o tenente coronel do 9° GBM, Tarcísio Ribeiro, outra equipe já se deslocou também para o Salitre, para combater o incêndio na vegetação com ajuda de voluntários. É um fogo baixo, mas de grande extensão. São duas frentes de incêndio, de médio e grande porte em Pilão Arcado, e agora mais uma equipe se deslocou para este incêndio no Salitre”, informou. As causas dos incêndios ainda não foram identificadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *