Incêndio atinge zona rural de Dormentes; prefeita pede ajuda para conter avanço das chamas

0
Foto: Reprodução/Rede Social

Um incêndio de grandes proporções atingiu a zona rural de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, nesta segunda-feira (14). As chamas se alastraram pelos sítios Malhada da Pedra, Maxixeiro, Espinheiro e Feroz, atingindo boa parte da vegetação da caatinga.

Em suas redes sociais, a prefeita do município Josimara Cavalcanti informou que vários carros-pipas foram encaminhados ao local, junto às equipes de Bombeiros militares de Petrolina e Salgueiro (PE), servidores da prefeitura, além dos próprios moradores que se mobilizaram para conter as chamas. Ela fez uma apelo para aqueles que possam ajudar com equipamentos. “Você que está em sua casa que tenha um pipa, conhece alguém que tenha um pipa, que tenha equipamentos, retroescavadeira. A gente está precisando de ajuda”, pediu.

Já no início da noite Josimara voltou a publicar em seu perfil que os bombeiros continuavam os trabalhos com o apoio de equipes do Prevfogo, e classificou a situação como “o maior acidente da história de Dormentes”.

A prefeita também agradeceu a ajuda recebida e aos voluntários que estão vindo de todas as partes do município. “Contamos com o apoio dos voluntários não só aqui da comunidade, como pessoas que estão vindo de todo o município de Dormentes para ajudar. Agradeço ao prefeito de Santa Filomena, que enviou dois carros pipas. E a gente está aqui nessa luta e com fé em Deus, vamos conseguir vencer esse incêndio”, declarou. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome