Inauguradas em Petrolina duas casas para acolhimento de usuários de drogas

0
(Foto: Alexandre Justino/Ascom PMP/Divulgação)

Petrolina agora conta com duas Unidades de Acolhimento para usuários de drogas, uma adulto (UAA) e a outra infantojuvenil (UAI). As duas casas foram inauguradas pelo prefeito Miguel Coelho na Avenida Maurício de Nassau, bairro Gercino Coelho, zona leste, nesta quarta-feira (25).

De acordo com a prefeitura, as duas casas – que são anexas – funcionarão 24 horas. Os ambientes receberam decoração humanizada por desenhos de grafite do artista Alexandre Esteves. Além da estética mais leve, a estrutura das casas conta com dormitórios climatizados, refeitórios, banheiros, salas de estar e lazer.

O diferencial dos dois novos espaços inaugurados é o fato de oferecer estadia com conforto e acompanhamento de diversos profissionais aos usuários de drogas por um tempo maior, de até seis meses. Até então, o tempo máximo de acolhimento era de 14 dias nas unidades de atenção psicossocial da prefeitura.

Pioneirismo

A Casa Infantojuvenil (público de 10 a 18 anos) é a primeira de Pernambuco administrada por uma gestão municipal. Já o espaço adulto será aberto pela primeira vez em Petrolina.

Esse aspecto pioneiro, segundo o prefeito, demonstra a prioridade oferecida ao segmento social. “Entregamos neste mês um novo CAPS AD, um Centro POP e agora, de uma só vez, duas casas de acolhimento para usuários de drogas. É muita coisa em tão pouco tempo. Isso sinaliza nossa preocupação com pessoas em condição vulnerável e que precisam do suporte público para serem reinseridas na sociedade“, defendeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

8 + cinco =