Inaldo Sampaio deixa o JC

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2009 às 16:33

Recebi com muita tristeza um e-mail que comunicava o afastamento do meu amigo Inaldo Sampaio do Jornal do Commércio. Conheço Inaldo há anos e é um dos mais brilhantes profissionais de imprensa que conheço. Fará falta o seu trabalho. Leia o comunicado:


1) Comunico aos meus ex-leitores do Jornal do Commércio que a partir da data de hoje (27 de fevereiro) estou desligado da empresa.


2) Me foi comunicado ontem pela sua direção que estava havendo incompatibilidade entre a linha editorial da empresa e à da coluna, embora com isso eu não concorde.


3) Sou grato ao diretor-presidente pelos 22 anos em que passei na empresa escrevendo a coluna “Pinga Fogo”, bem como aos políticos que nesses anos todos contribuíram direta ou indiretamente para abastecê-la com informações.


4) Agradeço também aos editores, editores substitutos, repórteres, fotógrafos, pessoal da editoria de arte e servidores em geral pelo tempo que passamos juntos, desejando a todos boa sorte.


5) Bola pra frente e até breve.


Recife, 27 de fevereiro de 2009

Inaldo Sampaio deixa o JC

  1. Sirley Sá disse:

    Fiquei bastante triete tembém Brito, tenho o costume de ler todos os dias o JC, e hoje quando fui ler a coluna PINGA- FOGO, não tinha nada, o Inaldo é um profissional bastante competente e ético acima de tudo . Ele já trabalhou para o então governador Miguel Arraes na assessoria de imprensa. Será se ele vai pro governo de Eduardo Campos??

  2. Ismênio disse:

    Grande perda. Não imaginava que João Carlos Paes Mendonça interferisse na linha do JC. E ivanildo sampaio?

  3. O Clorofila disse:

    Empresa privada é assim, comeu não leu o pau comeu. Com certeza o grande colunista Inaldo não reza na cartilha de um porreta deste aí. Se Ivanildo tambem fizer aquilo fora do caco também vôa. Talvez o Mendonção esteja pensando em entrar nesta eleição que vem agora e com certeza não será na linha do governador. Vinte e dois anos é uma vida dedicada a uma instituição. Na hora que cai a última gôta contra os interesse do patrão, até mais e bêçãos. Os 22 anos viram nada. Eu imagino como o Inaldo está se sentindo. Ele é amadorecido, mas ninguém consegue ser indiferente numa hora desta. Eu presto minha solidadriedade a ele, e com a certeza de que logo, logo ele vai descobrir e poder dizer: foi muito bom ter entrado no JC e melhor ainda foi ter saido. Ele é competente e se sairá bem melhor, disto eu tenho certeza.

  4. Andre disse:

    Carlos Britto,

    qual sua opinião sobre a demissão do Inaldo Sampaio e o porquê dela? Posicione-se.

  5. Francisco Antonio Ramos disse:

    “incompatibilidade entre a linha editorial da empresa e à da coluna” Em outras palavras, não puxou o saco de alguns políticos do grupo.

    Só para os professores do Estado, são 26000 jornais e ainda tem os das escolas e os das outras repartições estaduais.

    Com tanto jornal vendido o PINGA-FOGO mete o cassete no governo e nos seus coreligionários.

    JCPM não perdoa.

    Resta-nos protestar comprando só os jornais da concorrência.

  6. O Doido de Pedra disse:

    Um determinado político de terceiro escalão e daqui de Petrolina era informante de Inaldo. As coisas daqui, contra determinado político mais importante e que saiam na Pinga Fogo, tinha origem deste informante. Por isto o colunista lhe dava sempre atenção. De uma vez por outra alguma notinha procurava valorizar este informante. Uma compensação, é claro. Mas não haverá de ser nada, porque o Inaldo é um nome forte no jornalismo de Pernambuco e estará em outro veículo de comunicação importante no estado. Se no Governo ele ainda não tem uma boquinha, agora certamente ele deverá ter. Outra coisinha, Pernambuco não está de luto pela saida do Inaldo do JC. Isto aí é exagero de quem também precisa está numa boa com o jornalista. O Inaldo continuará sendo igualmente importante na informação de Pernambuco e jamais ficaria fora. No duro , no duro ele fez bem mais amigos do que inimigo, nestes 22 anos de JC. Ele como músico certamente fará uma festinha com alguns amigos tão logo seja acomodado em outro lugar. E vai ser logo..

  7. O Doido de Pedra disse:

    O que este tal Clorofila escreve ninguém dá atenção. Veja que ele queria escrever: escreveu e não leu o pau comeu… terminou dizendo: ” comeu e não leu o pau comeu” Qui camarada atrapalhado. Depois o Doido de Pedra sou eu!

  8. Barbosa disse:

    Já foi tarde,suas ultimas materias(02 ANOS) pra cá tinha uma linha tendenciosa.Pra bom entendedor meia palavra basta.

  9. Carlos Brito disse:

    É lamentável a saída do meu conterrâneo Inaldo Sampaio (Pinga Fogo).
    Coerente e Ético foi por estes anos todos um grande defensor da democracia e da transparência política. Mas com sua competência tenho certeza que irá voltar logo em breve como um dos grandes destaques da imprensa em nosso estado. É aguardar para VER.

  10. antnio carlos disse:

    Voltou a ditadura só pode ser, pois se não e independente e o sinal da volta dela.

  11. Carlos Estefanio disse:

    Agora ele vai montar um blog de politica, bastidores e noticias em tempo real… http://www.blogdoinaldo.com

  12. José Guilherme Lira disse:

    Caro Ismênio: Qual patrão, dono de jornal, não determina a pauta do seu jornal? Qual não interfere? Conheço um, e ele não é patrão, é jornalista. Mino Carta. Abraços…

  13. Marta Moreira Reis disse:

    Prezado Senhor,

    É com pesar que recebo a notícia da saída de Inaldo Sampaio da coluna Pinga-Fogo. Mas Inaldo Sampaio não deve se preocupar com isso, pois DEUS não fecha uma porta pelo simples fato de fechá-la, e a porta que está abrindo ninguém vai conseguir fechá-la.

    Sintam-se todos abraçados,

    Marta Reis
    Carnavalesca

  14. Carlos Moraes disse:

    Caro Carlos Brito

    Mais triste que a saida de Inaldo é o silencio da classe, não tomamos conhecimento de nenhum protesto formal, nenhuma nota.
    Espero que outra empresa local seja bastante corajosa e aberta, alem de inteligente para de imediato aumentar sua tiragem com o trabalho independente e corajoso daquele jornalista.

    Carlos Moraes
    Recife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *