Implantação do sistema de LED em toda a rede de iluminação de Petrolina tem início previsto para agosto

por Carlos Britto // 16 de julho de 2021 às 17:25

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Falta pouco para a Prefeitura de Petrolina tirar do papel um dos principais compromissos da atual gestão. Provavelmente a partir do mês de agosto serão iniciadas as ações de modernização e eficiência da rede municipal de iluminação pública, com a troca de lâmpadas convencionais por luminárias de LED em todos os bairros da área urbana comunidades rurais.

Enquanto o trabalho nas ruas não é iniciado, as equipes da prefeitura têm feito visitas técnicas e estreitado o diálogo com a empresa responsável por executar a Parceria Público-Privada (PPP). Já foi implantado na cidade o Centro de Comando de Operações e as equipes e plano de trabalho estão sendo montados pela concessionária.

Estamos acompanhando junto com o nosso vice-prefeito, Simão Durando, todas as etapas do processo, e até o momento o nosso parecer é satisfatório. A empresa já está nos ajustes finais para o início das atividades de troca das lâmpadas por equipamentos de LED. Equipamentos esses que além de mais econômico, tem maior potencial de luminosidade, é menos poluente e garantirá maior segurança para todos os petrolinenses“, ressalta Fred Machado, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

A proposta é equipar quase 36 mil pontos de luz com LED até o final de 2022. Petrolina é a primeira cidade pernambucana a adotar o formato de PPP para gestão da iluminação pública, e também pioneira na universalização de LED entre municípios de grande porte no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *