Implantação de iluminação pública em LED é concluída em Petrolina

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2022 às 12:00

Foto: PMP

A Prefeitura de Petrolina concluiu o novo sistema de iluminação com a implantação de luminárias em LED em toda a cidade. Os 36 mil pontos cadastrados no município foram modificados, atingindo a marca de 100% do serviço. De acordo com a gestão municipal, foram investidos mais de R$ 70 milhões. A ação foi realizada por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).

Além da iluminação em LED, houve implantação da iluminação cênica em alguns pontos turísticos da cidade, como o monumento do centenário, viaduto dos barranqueiros, cruzeiro da concha acústica e a ponte que liga Petrolina a Juazeiro (BA). O serviço contemplou também equipamentos públicos, a exemplo de campos de futebol e quadras poliesportivas.

Caso seja constatado algum ponto em que a equipe não tenha identificado e a lâmpada não tenha sido trocada, bem como iluminação queimada ou apagada, o morador deve fazer a solicitação pelo call center 0800 608 1022 e informar o barramento (letras e números).

Em caso de pedido de expansão de pontos (se não tem luminária), o morador deve ligar para 3862-2993 e fazer o cadastro.

Implantação de iluminação pública em LED é concluída em Petrolina

  1. Paula Silva disse:

    Que mentiraaaaa! Só é andar pela sede do município que verão lâmpadas de vapor de sódio. O pior, em lugares que tinham lâmpadas de LED e que foram queimadas, estão sendo substituídas por lâmpadas de qualidade inferior.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Esse acordo de iluminação foi o famoso Caracu, onde a tal empresa entrou com a cara, e o povo de Petrolina com o c*. O galeguinho simplesmente dobrou a taxa de iluminação pública, e entregou todo o patrimônio novinho para a tal empresa. Quantos reais a empresa investiu junto com a prefeitura? Ou vão simplesmente lucrar em cima do patrimônio público e meter o pé quando chegar a hora de fazer novos investimentos?

  3. Marcos Macedo disse:

    Liguei pra essa terceirizada pra fazer a reposicao de uma lampada, indiquei a numeraçao do poste, e a atendente respondeu que o poste não está no cadastro da empresa.
    É muito estranho pq antes a Prefeitura fazia a troca de lampada, agora o poste sumiu. Enquanto isso pagamos a taxa de Iluminacao para “terceirizar” o descaso.

  4. Alguém disse:

    Ainda há lugares em que não houve a substituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.