Impasse sobre terreno para campus da Univasf em Salgueiro será tema de audiência

por Carlos Britto // 30 de setembro de 2021 às 08:19

Câmara de Vereadores de Salgueiro. (Foto: Reprodução/Google Street View)

Em Salgueiro (PE), Sertão Central, uma audiência pública marcada para as 9h desta quinta-feira (30), na Câmara de Vereadores, mobilizará as atenções da comunidade acadêmica da região. Na pauta está a doação de um terreno onde será construído o campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no município.

Durante sua gestão, o então prefeito Clebel Cordeiro aceitou doar a área da antiga estação ferroviária de Salgueiro, escolhida pela instituição para abrigar o campus. Porém a atual gestão barrou essa ideia inicial e quer o campus construído em outro terreno, gerando um impasse sobre o tema. A audiência será transmitida pelas redes sociais da casa legislativa

Impasse sobre terreno para campus da Univasf em Salgueiro será tema de audiência

  1. José Washington Gomes Coriolano disse:

    Este impasse administrativo na doação do terreno para construção do prédio UNIVASF campus Salgueiro, só demonstra o quanto prejudica o desenvolvimento e expansão da educação superior, em que prevalece a política partidária, para o atraso da região sertão central. Já é difícil a conquista da expansão de uma universidade, agora ficam emperrando com burocracias governamentais, o importante é a educação para todos, com visão de destaques desta conquista. Se eles não quiserem a UNIVASF em Salgueiro, podem levar para o sertão do Araripe, que tem espaço territorial, educacional, para a expansão do ensino superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *