Impasse: Em nota, Univasf afirma que sindicato dos motoristas rejeitou acordo

por Carlos Britto // 27 de fevereiro de 2025 às 19:49

Foto: Blog do Carlos Britto

Por meio de nota, a Reitoria e as Pró-Reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) atualizou a comunidade estudantil acerca do impasse na greve dos motoristas. A instituição ressaltou ter cumprido o que se comprometeu a fazer, mas o sindicato que responde pela categoria declinou do acordo.

Confiram a íntegra da nota:

Informamos a comunidade acadêmica que na terça-feira (25) foram feitas as ordens bancárias para pagamento do salário de janeiro do serviço de motorista, contratado por meio da empresa terceirizada Decisiva Serviços Ltda. Ainda na terça-feira (25) pela manhã, os motoristas foram informados que essas ordens bancárias haviam sido emitidas e que na quarta-feira (26) os recursos estariam disponíveis.

Os trabalhadores receberam o dinheiro na manhã da quarta-feira. No mesmo dia à tarde, a gestão da Univasf reuniu-se com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Locadoras, Fretamento e Turismo no Estado da Bahia para discutir os pontos para retomada das atividades dos motoristas.

A reunião durou mais de três horas, mas, após a assinatura da ata do acordo por parte da gestão da Universidade, o sindicato declinou e rejeitou o acordo. A Univasf ainda aguarda a manifestação dos motoristas sobre o retorno das atividades. Entendemos que a Universidade tem cumprido com o que se comprometeu a fazer e, diante do exposto, esperamos que a regularização do serviço ocorra o mais brevemente possível.

Reitoria, Pró-Reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi) e de Assistência Estudantil (Proae)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários