Imóveis de programas habitacionais passam por fiscalização em Petrolina

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 10:30

Foto: PMP

As unidades habitacionais financiadas pelo Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, estão passando por fiscalizações da Secretaria Executiva de Habitação em Petrolina. O objetivo, segundo a prefeitura municipal, é identificar irregularidades como abandono, locação e venda de imóveis, por exemplo. Já foram fiscalizadas cerca de 300 imóveis.

De acordo com o secretário executivo de Habitação, Thiago Rosendo, o papel do município é fiscalizar as denúncias das supostas alienações. Quando constatada a irregularidade, a instituição financeira é informada para que sejam tomadas as medidas cabíveis, uma vez que o banco é o órgão competente para promover a retomada do imóvel através do distrato contratual.

A pessoa precisa primeiro pagar o imóvel durante os 10 anos de contrato ou quitá-lo a qualquer tempo. Enquanto isso, ele ainda é vinculado a instituição financeira. Essas fiscalizações são importantes para que as pessoas se conscientizem sobre o cumprimento dos contratos firmados junto ao Poder Público”, explicou.

A população pode denunciar através da Ouvidoria Municipal no 156 ou (87) 9 9190-7475 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *