Imip vai pro ataque. Vai pegar fogo

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2009 às 08:01

Continua repercutindo a nota que o Imip soltou reclamando contra a administração de Odacy Amorim por atrasos de pagamento. Estou tentando contato com a ex secretária Graça Carvalho para ouvir sua versão e vou postá-la assim que tiver:

Veja a Nota Imip:

Nota a imprensa:

O IMIP – Dom Malan vem à imprensa e a população de Petrolina informar que infelizmente a gestão passada da Prefeitura Municipal de Petrolina não honrou os seus compromissos com a referida instituição, por não repassar parte dos  ecursos financeiros referentes aos meses de setembro, outubro e novembro para o hospital, causando inúmeros transtornos administrativos e operacionais.

O IMIP – Dom Malan, em quatro meses, vem desempenhando papel relevante no atendimento materno-infantil, na nossa cidade realizando mutirões de cirurgias, aumentando significativamente os atendimentos médicos, implementando serviços que outrora não existiam e adquirindo equipamentos importantes para realizar uma assistência médica digna. Solicitamos a compreensão da população e funcionários do hospital e pedimos desculpas por eventuais transtornos que poderão ser gerados.

Temos esperança que as autoridades responsáveis estejam se empenhando para o restabelecimento das condições normais de repasse de recursos para o hospital.

Petrolina, 02 de janeiro de 2009

Marcelo Marques

Superintendente IMIP- Dom Malan

Imip vai pro ataque. Vai pegar fogo

  1. Márcia Cavalcante disse:

    Farei gestões enquanto vereadora junto ao IMIP. A população não pode ser penalizada, de forma alguma, em face de fatos somente divulgados no 1º dia do novo governo. Os contratos têm que ser executados na sua plenitude ou rescindidos quando cláusulas deixam de ser cumpridas. Jamais o atraso de partes de pagamentos podem justificar transtornos e falta do serviço para a comunidade.

  2. Dr. Aluilce Vasconcelos disse:

    Sou médico e pelo pouco que conheço do IMIP – visto que não sou do Recife, nem me formei lá – acredito ter sido algo formidável para nossa população ter ganho uma extensão desde serviço, nacionalmente reconhecido.
    Ter disponível uma instituição escola num serviço de saúde já garante ao paciente ser atendido por uma equipe capacitada, atualizada e coesa em suas condutas, fundamentáis para o sucesso terapeutico. Sendo esta instituição o IMIP, soma-se a isto um atendimento humanizado que o IMIP sempre preconiza.
    Assim esta conquista deve ser valorizada e, como o auxílio de todos, preservada. Todos juntos devemos nos empenhar para manter o IMIP-Dom Malan no mais perfeito funcionamento.
    Nossa nova vereadora Márcia Cavalcante é uma mulher gerreira e engajada e pude ver isso nos anos em que trabalhei no PSF da Cohab Massangano, onde a mesma sempre se colocou ao lado da população.
    Creio que junto com outra mulher valorosa também ligada à saúde e também vereadora: Anatélia, uma das cidadãs mais humanas deste município, a luta em favor do IMIP-HDM será vencida!

  3. marcos antonio souza disse:

    parabêns a vereadora Sra Márcia cavalcante pela vitória e tenho certeza que vai se se destacar na câmara pelo seu trabalho que vai desempenhar nâo precisa ter bola de cristal basta apenas conhecer. quero dizer uma coisa o que vai aparecer de podre de Odacy do prefeito bonzinho,direitinho, corretinho,tâo melosinho podem esperar e todos nós vamas ver aguardem

  4. Só complementando o meu comentário anterior:
    Sei que a população não pode ficar prejudicada quando não ocorre o repasse de verbas para esta ou aquela instituição, MAS…
    É rotina atraso de salário de médicos por parte das prefeituras aqui na região. E muitas vezes a única forma de obrigar as prefeituras a nos pagar é parando (ou ameaçando parar) os atendimentos.
    Esta história de que todo médico é rico e não precisa de salário não corresponde à realidade da maior parte da classe. Temos despesas e contas a vencer e que não esperam a “boa vontade” da prefeitura em pagar nossos salários.
    Assim volto a dizer que as nossas representantes na Câmara Municipal, além de fiscalizar o bom atendimento, lutem por nosso pagamento rigorosamente em dia. Obrigado!
    Dr. Aluilce Vasconcelos
    aluilce@terra.com.br

  5. Ricardo Banana disse:

    A VEREADORA MÁRCIA CAVALCANTE, JÁ SINALIZA QUE VAI SER ATUANTE.
    PARABÉNS VEREADORA PELA INICIATIVA! DE SE PREOCUPAR COM A NOSSO SISTEMA DE SAÚDE JÁ QUE MUITOS PETROLINENSES NÃO TEM PLANO DE SAÚDE E DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO SUS/EMIP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *