IMIP/Dom Malan participa de programa internacional de avaliação externa

por Carlos Britto // 02 de julho de 2009 às 15:46

p1010032Visando ao fornecimento de um serviço de qualidade cada vez maior para os seus usuários, o Imip/Dom Malan recebeu gratuitamente um kit para participar do programa de qualidade em química clínica de padrão internacional, o Prevecal, fabricado pela Byossitens de Barcelona na Espanha.

O programa confere a adequação do laboratório a padrões de qualidade que asseguram a confiabilidade nos resultados de exames laboratoriais fornecidos pela instituição. “Programas como estes são almejados por várias instituições, por tanto, para nós é uma conquista muito importante que demonstra a credibilidade e parceria do IMIP com outras instituições e empresas”, destacou a coordenadora do laboratório do IMIP – Dom Malan, Maxwelline Pedra-fixe.

O laboratório do Imip/Dom Malan realiza mais de 10 mil exames mensais, só de bioquímica são cerca de três mil. “Não podemos esquecer que o maior beneficiado é a população de usuários do laboratório, já que os médicos vão poder fazer diagnósticos mais precisos garantindo uma assistência de qualidade aos pacientes”, finalizou a coordenadora. O programa de qualidade foi doado pela Albalab do Recife, na pessoa da Drª Ana Lima, gerente de qualidade.


Fonte:Ascom/Imip

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *