Imbróglio na Casa Plínio Amorim pode beneficiar DEM, mas líder mantém cautela

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2021 às 09:27

Em meio à insegurança jurídica causada pela cassação do vereador Júnior Gás (Avante) na Câmara Municipal de Petrolina, a bancada do DEM vive a possibilidade – mesmo remota – de aumentar sua representatividade. Informações de bastidores dão conta de que o suplente Ronaldo Cancão poderia retornar à Casa Plínio Amorim, após a saída de Júnior Gás. O líder da bancada dos Democratas, Wenderson Batista ‘Pé de Galo’, no entanto, mantém-se cauteloso.

Isso porque, segundo ele, vai depender de uma recontagem de votos perante à justiça eleitoral dos possíveis principais beneficiados sobre esse imbróglio: o DEM e o PSOL. “Até onde eu sei, o partido que ficou com a maior sobra foi o PSOL e depois o DEM. Mas seria uma boa entrar mais um do DEM. Assim ficaríamos igualados ao MDB (na Casa), com seis vereadores”, destacou Pé de Galo.

Toas as atenções no momento se voltam para a suplente Lucinha Mota (PSOL), que seria a mais provável para ocupar a vaga de Júnior Gás, daí a cautela de Pé de Galo. É aguardar.

Imbróglio na Casa Plínio Amorim pode beneficiar DEM, mas líder mantém cautela

  1. Sertanejo disse:

    Não sabia que Lucinha residia em Petrolina. Eu pensava que ela morava em Juazeiro.

  2. Francisco disse:

    Nesses casos, para ser marajá municipal, todo mundo fica doido para ocupar a vaga, até mesmo quem não é ligitimado. Que o PSOL fique atento, é o ambiente em que tem mais máfia no mundo.

  3. José Carlos Pereira do Ó disse:

    Já ouviu falar em domicílio ELEITORAL?

  4. Realista disse:

    Não sei quem foi o intelectual que afirmou a possibilidade do DEM assumir essa vaga. A primeira vaga é do PSOL. Depois vem o PT e em seguida o PATRIOTAS. O DEM ja pegou uma vaga na “sobra”. Nesse novo sistema de contagem onde mesmo quem não atingiu o cociente eleitoral pra eleger um vereador na sobra, é praticamente impossível um partido eleger mais de um vereador na “sobra”.

  5. Realista disse:

    Não sei quem foi o intelectual que afirmou a possibilidade do DEM assumir essa vaga. A primeira vaga é do PSOL. Depois vem o PT e em seguida o PATRIOTAS. O DEM ja pegou uma vaga na “sobra”. Nesse novo sistema de contagem onde mesmo quem não atingiu o cociente eleitoral pra eleger um vereador direto, pode eleger na sobra, é praticamente impossível um partido eleger mais de um vereador na “sobra”.

  6. EU NUNCA VIR ESSE, PÉ DE GALO FAZER NADA POR PETROLINA. EU só vejo ele é seus amigos fazer campanha eleitoral na sessão pró prefeito da cidade. É só mais 1 que entrou na política só pra mamã na teta.

  7. Marcius disse:

    Esse pé de galo é mais uma decepção, para variar. Pq diferente como disse que seria, não tem nada..E o cancão ainda não cansou de mamar sem fazer nada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *