Imagens fortes: Filha divulga vídeo em rede social e aponta descaso no atendimento que teria levado à morte da mãe no HRJ

9
(Foto: Reprodução/Facebook)

Uma idosa morreu no Hospital Regional de Juazeiro-BA (HRJ) e a filha dela, Fátima Santos, divulgou as imagens em seu perfil no Facebook. O vídeo, publicado na tarde deste domingo (15), logo após o óbito, mostra Fátima desesperada, denunciando problemas no atendimento na unidade. “Ela estava desde ontem cansada, e vocês estão massageando ela em cima de um colchão… Era para ela está na UTI… Cadê o médico desse hospital?” grita ela, descendo as escadas correndo.

Na legenda do vídeo (imagens fortes/assistam abaixo), Fátima relatou sua indignação e disse que não pôde se despedir da mãe, Joana da Conceição Santos, de 77 anos. “Indignação, essa é a palavra que tenho agora. Minha mãe acaba de falecer por negligência médica no Hospital Regional de Juazeiro. Infelizmente, não cheguei a tempo de me despedir da minha mãe. Só encontro essa cena, minha mãe em cima de uma cama de enfermaria”, diz Fátima. “Não tinha um médico, alguém tem que se responsabilizar por essa morte“, diz.

Em outra publicação, Fátima divulgou uma foto ao lado da mãe, ainda viva, onde as duas aparecem sorridentes.

Mãe…Minha Veinha. É assim vc estará sempre no meu coração com sua alegria e amor por todos, vc foi muito guerreira, sempre fez tudo por nós, infelizmente não resistiu ao descaso da saúde pública, ficamos muito tristes por sua partida, mas sabemos que vc estará em um bom lugar, pq sempre foi uma mulher, uma mãe e uma avó maravilhosa. Que Deus ilumine a sua partida e conforte a sua chegada. A saudade sempre irá existir“, diz a publicação.

Revolta

Milhares de pessoas já assistiram ao vídeo e comentaram o caso. A este Blog, Fátima disse que não vai se calar. “Estou revoltada com o descaso da saúde pública, mais precisamente desse hospital. Diante da cena que presenciei, sai desesperada atrás de um médico. Já falaram para eu apagar a postagem, mas não vou apagar, isso tem que ser divulgado. Estou em Itamotinga, recebendo o corpo da minha mãe, local onde ela morava“, relata.

Fátima explicou que sua mãe deu entrada no HRJ, ontem, com gastroenterite, diarreia e vômito. “Ela estava com programação de alta pra hoje, deambulando, verbalizando, se alimentando bem, porém começou a sentir dor abdominal. Hoje pela manhã a médica a avaliou e disse que estava estável e saiu, não passou o caso pro médico da urgência“, afirma. O Blog solicitou um posicionamento da assessoria do hospital e aguarda resposta.

9 COMENTÁRIOS

  1. Misericórdia meu Deus!!! Que desespero dessa filha, até onde esse governo vai deixar a saúde de Juazeiro desse jeito? Para de briga política e toma uma atitude Sr Paulo Bonfim.

  2. Partindo do pressuposto de que a paciente estava internada na enfermaria e teve uma parada cardiorrespiratória, os procedimentos mostrados no vídeo estão corretos, obedecendo os mais atuais protocolos internacionais. A revolta da filha com a condição de sua mãe, explica, mas não justifica a exposição inadequada a que ela, e por consequência este Blog, impõe aos profissionais que estavam cumprindo sua missão em tentar salvar a vida daquela paciente.

  3. Ninguém tem o direito de julgar essa moça pelo o que ela fez, porquê só quem sabe a dor que ela estava sentindo naquele momento era ela, em ver a mãe morrendo e ñ poder fazer nada …E todos nós que moramos nesta Cidade sabemos o quanto a saúde está um verdadeiro abono. Acorda Juazeiro! Hoje foi essa moça que nesse momento de dor e aflição expressou o que sentiu, mais amanhã pode ser um de nossos familiares e ninguém sabe como nós agiriamos em um momento assim.

  4. Olha…vejam bem. O que essa moça passou eu tbm já passei com a minha mãe…eu já virei até mesa na sala do médico por esse motivo de atendimento, mas graças á Deus ela saiu viva nesse dia, o médico passou os remédios errado, ela sentindo uma coisa e ele simplesmente fez medicação errada. Hj já fez cinco anos de falecida, mas…morreu em casa…

  5. Eu entendo o desespero da moça,mas os técnicos e enfermeiros fizeram tudo que estava ao seu alcance.Eu não concordo com a exposição dos profissionais,um procedimento mais profundo deve ser feito pelo médico.Enfim essa exposição toda eu acho que não faz bem a ninguém,principalmente a família.

  6. Isso ai e consequencia do PT e PCdoB Pegaram a riqueza do Brasil e mandaram pra Venezuela,CUba e Africa….A saude Brasileira precisando de Leitos e um bom atendimento aos seus Brasileiros…..VErgonha esses partidos socialistas de merda

  7. Perdi meu pai no regional e afirmo!!! lá mora há muito tempo a maior desumanidade que já vi em toda minha vida. Políticos, médicos e funcionários vocês não vão escapar da fúria da justiça divina, o que escapa aos olhos do homem não escapa aos olhos de Deus. Não levem seus familiares para a morte…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome