Ilha do Rodeadouro recebe ações de limpeza

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2021 às 20:27

Foto: PMJ

A Ilha do Rodeadouro recebeu ações de limpeza neste final de semana, com serviços de capina, limpeza em pontos críticos e capacitação para barraqueiros. A atividade foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) de Juazeiro (BA).

Foram doadas pela prefeitura 40 lixeiras com capacidade para 120 litros, além de sacos de lixo, com o objetivo de dar uma destinação adequada aos resíduos sólidos e deixar o ambiente mais limpo entre as barracas.

Os barraqueiros também foram orientados pelos fiscais da Semaurb para deixar um trecho da faixa de areia às margens do Rio São Francisco sem mesas e cadeiras, facilitando a livre circulação dos banhistas. A intervenção ambiental da Prefeitura de Juazeiro é uma parceria com a Associação de Barraqueiros da Ilha do Rodeadouro.

Segundos a Semaurb, o objetivo é realizar um monitoramento na ilha ouvindo os barraqueiros e visitantes, em busca de melhorias para o local, uma vez a cada mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *