Ilha do Massangano é considerado ponto paradisíaco e rico em cultura no Sertão

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2022 às 20:30

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP/Sedetur

À beira do Rio São Francisco, Petrolina dispõe de diversas belezas naturais e abriga um dos locais paradisíacos da região: a Ilha do Massangano, a maior da região, com cerca de três quilômetros.

O acesso à Ilha é feito pela Estrada da Tapera, mais precisamente a 15 km do Centro da cidade. Ela é famosa não só para banho, mas também é um local indicado para acampamento e conhecido por abrigar uma pequena comunidade que promove o secular ‘Samba de Véio’. A preservação das tradições culturais faz parte integral da vida das pessoas que vivem na região.

A Ilha já faz parte do nosso guia de atrativos turísticos e vale muito a pena os turistas visitarem o local. Com mais de cem anos de existência, o Samba de Véio é uma manifestação típica da ilha, uma combinação de dança e música, com ritmo vibrante, passada de geração em geração. Agora, com o Plano Municipal de Turismo, iremos direcionar todas as políticas públicas que devem ser realizadas daqui para frente”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

O secretário lembra também que existem outras tradições no lugar, como os festejos dos Santos Reis, comemorado em janeiro, e o dia de Santo Antônio (13 de junho). “Um passeio cheio de mistério, fé e sincretismo religioso”, finalizou.

Foto: Deivid Menezes/ Ascom PMP/Sedetur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.