Mais uma: Igreja do Jardim Amazonas é arrombada e bandidos danificam símbolos cristãos

7

Paróquia São FranciscoMais uma igreja católica de Petrolina é alvo de vândalos em menos de uma semana. Desta vez, os bandidos arrombaram a Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jardim Amazonas, Zona Oeste da cidade. Na madrugada da última quarta-feira (1º), os ladrões quebraram os vitrais da Catedral e arrombaram pelo menos cinco cofres de madeira, onde eram armazenadas as doações dos fiéis.

A ação no Jardim Amazonas aconteceu neste fim de semana e revoltou os fiéis da comunidade. Os bandidos arrombaram o sacrário (urna ornada de símbolos cristãos, onde são depositadas as hóstias consagradas). Como não acharam dinheiro, os vândalos destruíram o local e ainda pisaram nas hóstias.

“Eles achavam que havia dinheiro dentro do sacrário. Revoltados, pisaram nas hóstias, as marcas de tênis ficaram bem nítidas no local. Por causa do desrespeito com os símbolos cristãos o bispo diocesano, Dom Manoel dos Reis de Farias, solicitou a interdição da igreja até a realização do ato de desagravo ao Coração Eucarístico de Jesus”, explica o pároco da comunidade, padre Erivan Canuto.

Os bandidos levaram a mesa de som e os microfones do templo religioso. De acordo com o padre, a Polícia Civil fez a perícia no local, mas até o momento não há informações sobre os bandidos.

O ato de desagravo, que marcará a reabertura da igreja, está marcado para amanhã (7), às 19h. Em procissão, os fiéis sairão da capela do bairro Alto do Cocar, também na Zona Oeste, até o Jardim Amazonas.

7 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber o que se passa na cabeça de um marginal desse que tem coragem de fazer uma barbaridade dessa com a casa do nosso senhor. Falta de Deus no coração.

  2. Gostaria de saber o que se passa na cabeça de um marginal desse que tem coragem de fazer uma barbaridade dessa com a casa do nosso senhor. Isso é falta de Deus no coração.

  3. Eu fico impressionado como Petrolina está dominada por bandidos.
    Até quando isso vai acontecer!!
    Autoridades agilizem essa paz, antes que fatos piores aconteçam.

  4. Eu como paroquiana ,fiquei muito triste em saber que nem a casa de DEUS é mais respeitada,estas pessoas que fizeram isto eles não sabem o que faz.Mas tenho muita Fé em DEUS que logo isto que está acontecendo em nossas igrejas irão ter uma solução porque acreditamos naquele que morreu em uma cruz para nos salvar.Padre Erivan nós da comunidade Nossa Senhora de Fátima estamos todos em oração para que o senhor se fortaleça para dá continuidade a seu ministério.Peço a virgem de Fátima que nos ajude a reconhecer,em vossa singela imagem,a grandeza do amor de DEUS!Nossa Senhora de Fátima,rogai por todos nós .AMÉM.

    • Watergate

      6 de maio de 2013 às 23:40

      Isso é coisa de evangelico

      Sr. Watergate…leio como uma afirmativa. Se realmente for…vc tá precisando de orações…
      Tua alma preisa de ajuda…pois nao se pode apontar o dedo sem saber de nada…sem ter provas de que FORAM OS EVANGÉLICOS.
      SINCERAMENTE…eu deveria nem ler IDIOTICE como esta…mas se nao ler nao poderei analisar que no mundo há pessoas quem pensam…( )

  5. Para uma religião ser respeitada faz-se necessário que se respeite também a outra. O Deus é um só, agora não se admite este tipo de vandalismo. Agora porque as igrejas evangélicas não são saqueadas? Nas igrejas evangélicas não se dar doações que ficam em pobres cofres de madeira, se dar o dízimo onde se é exigido um percentual de qualquer valor recebido pelos fiéis e estes valores jamais ficarão dentro das igrejas. Será também que estes delitos não será uma maneira de mostrar um descontentamento pelo belo trabalho que o Sr. Bispo, Dom Manoel está realizando, a Fazenda Esperança, onde acolherá dependentes químicos? Cada dependente que sair da rua, menos um consumidor ou repassador de droga. A verdade é que nossa sociedade está “as moscas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome