Igreja Católica poderá ter primeira santa nascida em Pernambuco

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2021 às 13:35

Foto: Reprodução

Uma freira nascida no Agreste pernambucano poderá se tornar a primeira santa nascida no Estado. A Igreja Católica reconheceu oficialmente ontem (13), pela primeira vez, que Irmã Adélia, quando criança, pode ter presenciado a aparição de Nossa Senhora em Cimbres, no município de Pesqueira. A presumível aparição ocorreu em 1936 e a admissão foi realizada agora, 85 anos depois.

O reconhecimento foi registrado em uma Carta Pastoral escrita pelo bispo diocesano de Pesqueira, Dom José Luiz Salles, que será enviada ao Vaticano, em Roma, no próximo mês. O documento será incluído no processo de beatificação e canonização de Irmã Adélia, aberto em 2019 pela Diocese, e que pode fazer da religiosa, falecida em 2013 aos 90 anos de idade, a primeira santa nascida em Pernambuco.

O documento também descreve milagres atribuídos à Irmã Adélia e, segundo Dom José, demonstra que a experiência vivida pela religiosa não contradiz a fé católica.

Perfil

Irmã Adélia nasceu em Pesqueira, no Agreste pernambucano, em 16 de dezembro de 1922, com o nome de batismo de Maria da Luz Teixeira de Carvalho. No dia 06 de agosto de 1936, ao lado da também jovem Maria da Conceição, presenciou, no meio da serra, a aparição de Nossa Senhora da Graça, que salvou as meninas da aproximação de um grupo de malfeitores, guiando-as em segurança para casa.

O testemunho do primeiro milagre e as várias outras aparições da Virgem às jovens intrigaram a família, a comunidade e a Igreja. Mesmo analfabetas, respondiam em diversos idiomas aos questionamentos intermediados por elas à Maria. Desacreditadas pela ignorância dos que não queriam crer, foram perseguidas. Posteriormente, tornou-se freira do Instituto das Religiosas da Instrução Cristã, no Recife, cidade em que realizou diversos trabalhos sociais. Irmã Adélia faleceu no dia 13 de outubro de 2013, na capital pernambucana.

Igreja Católica poderá ter primeira santa nascida em Pernambuco

  1. Porquê Choras PT? disse:

    Kkkkkkkk só sendo católico para adorar essas coisas mesmo kkkkkkk kkkk1000vezes

  2. Júlio Bemvindo disse:

    Se creres guarda tua opinião apenas pra você , pois em nenhum momento a matéria criticou , julgou alguém como você ou sua religião !

  3. Júlio Bemvindo disse:

    Não*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *