IFSertãoPE oferecerá 969 vagas no Sisu 2024

por Carlos Britto // 20 de janeiro de 2024 às 15:22

Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) divulgou o edital nº 01/2024, destinado ao preenchimento de vagas nos cursos superiores oferecidos pela Instituição para o ano de 2024. Ao todo, estarão disponíveis 969 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), distribuídas entre os sete campi da Instituição: Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. Para este ano, o IFSertãoPE ofertará, em cada campus, os seguintes cursos:

-Campus Petrolina: Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Computação, Licenciatura em Física, Licenciatura em Música e Licenciatura em Química;
-Campus Petrolina Zona Rural: Bacharelado em Agronomia e Tecnologia em Viticultura e Enologia;
-Campus Floresta: Gestão da Tecnologia da Informação e Licenciatura e Química;
-Campus Salgueiro: Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Física e Sistemas para Internet e Engenharia Civil;
-Campus Ouricuri: Licenciatura em Química, Licenciatura em Matemática e Engenharia Civil;
-Campus Serra Talhada: Licenciatura em Física e Engenharia Civil;
-Campus Santa Maria da Boa Vista: Licenciatura em Matemática.

A edição do Sisu de 2024 traz algumas modificações significativas. Ela valerá para o ano todo, diferentemente dos anos anteriores, em que eram realizadas duas edições, referentes a cursos com início das aulas no primeiro ou segundo semestre. Outra mudança importante é que os candidatos não mais poderão escolher em qual semestre irão ingressar, porque isso dependerá da sua nota no Enem 2023; da sua classificação no curso pretendido; da sua colocação em relação às vagas disponíveis; e da ocupação efetiva das vagas pelos estudantes que estiverem mais bem colocados. É assim que será definido o início do seu curso, no primeiro ou segundo semestre. Para compreender melhor a modificação, acesse aqui o edital nº 22/2023, que disciplina o Sisu 2024.

Os interessados em participar poderão se inscrever no período de22 a 25 de janeiro de 2024, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.  O resultado da chamada regular para a primeira e segunda entrada será divulgado no dia 30 do mesmo mês. A manifestação de interesse para constar na Lista de Espera será de 30 de janeiro a 1 de fevereiro. No caso do IFSertãoPE, a matrícula tanto dos candidatos aprovados para o primeiro quanto para o segundo semestre deverá ser realizada entre os dias 1 e 7 de fevereiro de 2024.

O quantitativo detalhado das vagas, com informações completas sobre a distribuição de cotas, pode ser consultado de duas formas: no edital divulgado pelo IFSertãoPE ou através da opção “Consultar vagas”, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Informações adicionais sobre os cursos superiores oferecidos pelo IFSertãoPE podem ser obtidas no nosso Guia de Cursos. Clique aqui para consultar o edital n.º 01/2024, o edital nº 22/2023 e outros documentos relativos ao Sisu 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários