IFSertãoPE lança edital do Processo Seletivo 2023 para cursos técnicos

por Carlos Britto // 02 de setembro de 2022 às 06:38

Foto: Reprodução

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) publicou os editais do Processo Seletivo 2023 para ingresso nos cursos técnicos da instituição. São ofertadas 2.055 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada).

As oportunidades são para todos os campi do IFSertãoPE: Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 5 de setembro e 24 de outubro e, este ano, contam com uma novidade: o acesso dos candidatos ao Portal do Aluno para a realização das inscrições será feito através da plataforma gov.br.

Este ano, o acesso ao Portal do Aluno será feito através da plataforma gov.br. Para se inscrever, o candidato deve preencher todos os itens do formulário de inscrição, inclusive o questionário socioeconômico. A seleção será feita através de análise do histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do nível Fundamental; ficha 19, para nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.