IFSertãoPE em Floresta prorroga prazo de inscrições para o processo seletivo 2022

por Carlos Britto // 20 de outubro de 2021 às 19:30

O prazo de inscrições para o processo seletivo 2022 do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) foi estendido até o dia 25 de outubro, além de outras atualizações relativas aos critérios de seleção dos candidatos.

Os interessados em estudar no Campus Floresta do IFSertãoPE podem realizar as inscrições on-line para o Processo Seletivo 2022, pelo site. São ofertadas 205 vagas de cursos gratuitos e de qualidade, sendo 70 para técnico em agropecuária e 35 para técnico em informática, ambos na modalidade integrado ao ensino médio, com duração de 03 anos; 35 vagas para técnico em administração na modalidade PROEJA (voltado para maiores de 18 anos), também com duração de 03 anos; e 70 vagas para técnico em agropecuária na modalidade subsequente, curso com duração de 02 anos para quem já possui ensino médio completo.

Não há prova, o Processo Seletivo é realizado por meio de análise das notas do histórico escolar, para se inscrever é necessário ter CPF e histórico escolar (ou declaração emitida pela escola de origem), e preencher as informações pessoais solicitadas no formulário de inscrição, inclusive questionário socioeconômico. Metade das vagas são reservadas para estudantes oriundos de escola pública, há ainda reserva de vagas específica para autodeclarados pretos, pardos e indígenas (que deverão preencher uma autodeclaração e enviar documentos complementares); deficientes ou estudantes de baixa renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *