IFSertãoPE abre processo seletivo de mobilidade para estudantes das instituições de ensino superior de Juazeiro e Petrolina

por Carlos Britto // 24 de junho de 2021 às 13:00

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) abriu processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil. As vagas são destinadas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e de outros campi do IFSertãoPE.

As inscrições para as disciplinas dos cursos oferecidos pelo IFSertãoPE deverão ser efetuadas na própria instituição de ensino superior de origem do estudante, no período de 28 de junho a 9 de julho.

Para participar, os candidatos precisam estar matriculados nos semestres 2020.1, 2020.2 ou 2021.1 em algum curso de graduação ofertado pelas universidades citadas acima. Em qualquer caso, é necessário ter concluído pelo menos 20% da carga horária do curso de origem, não ter participado anteriormente deste programa de mobilidade por três vezes, estar apto a iniciar as atividades acadêmicas da mobilidade no segundo semestre letivo de 2021 no IFSertãoPE e, ainda, não exceder o limite semestral de carga horária de matrícula em disciplinas, conforme previsto no regimento da instituição de origem.

No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar requerimento de inscrição no processo seletivo de mobilidade estudantil (anexo ao edital) preenchido e assinado; cópia dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pela instituição de origem; comprovante de matrícula atualizado, caso essa informação não conste no histórico escolar; e, finalmente, as ementas e os respectivos conteúdos programáticos das disciplinas que pretendam cursar no IFSertãoPE durante a mobilidade.

Segundo os termos do edital, o processo seletivo terá início na instituição de ensino superior de origem do estudante, que realizará uma análise preliminar dos pedidos de inscrição e, em seguida, encaminhará a documentação dos candidatos para o IFSertãoPE. A análise das solicitações será concluída pela instituição de destino até 3 de agosto e o resultado da seleção está previsto para ser divulgado um dia após. Já as matrículas deverão ocorrer nos dias 5 e 6 do mesmo mês, exclusivamente de forma online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *