IFSertãoPE abre editais para compra de alimentos da agricultura familiar

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2025 às 13:00

Foto: Ascom IFSertãoPE/Zona Rural divulgação

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está com dois editais abertos para a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Os produtos irão abastecer os campi Petrolina Zona Rural e Santa Maria da Boa Vista (PE).

No campus Santa Maria da Boa Vista, a Chamada Pública recebe a documentação e o projeto de venda até a próxima terça-feira (16). O credenciamento dos interessados acontece no dia 16 de dezembro, das 9h30 às 10h, com abertura dos envelopes às 10h, na sede do campus, localizada na BR-428, Km 90. Para essa unidade, o investimento previsto é de R$ 112.568,50, destinados à compra de 29 itens, entre eles frutas, legumes e hortaliças, como abacaxi, melancia, banana, alho, feijão verde, tomate e cenoura.

Já no campus Petrolina Zona Rural, os documentos podem ser entregues até às 16h do dia 22 de dezembro, na sede do campus, localizada na BR 235, Km 22, Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 4. A abertura dos envelopes ocorre no dia 23 de dezembro, às 10h.

O edital prevê compra de carne caprina/ovina, goiaba, iogurte e bolo de trigo, com investimento superior a R$ 142 mil. Podem participar agricultores individuais ou organizados, com DAP ou CAF válidos, além de grupos informais e grupos formais. A seleção seguirá os critérios estabelecidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), priorizando fornecedores locais, grupos tradicionais, mulheres agricultoras e produtores orgânicos.

O pagamento aos fornecedores será realizado em até 10 dias úteis após a liquidação da despesa. Os editais e os procedimentos para participação estão disponíveis nos canais oficiais do IFSertãoPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…