IFBA continua com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018; São 240 vagas para Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2017 às 20:31

Prosseguem até o dia 17 de agosto as inscrições do Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos nas formas integrada e subsequente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Podem se inscrever para os cursos da forma integrada, estudantes que concluíram o ensino fundamental e, para os cursos da forma subsequente, estudantes que concluíram o ensino médio. O procedimento é realizado exclusivamente pela internet, na página do processo seletivo.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00. Serão concedidas isenções parciais aos candidatos às vagas do integrado que comprovarem ter cursado os últimos cinco anos em escolas públicas e aos candidatos do subsequente, que comprovarem ter cursado todas as séries do ensino médio em escolas públicas. As solicitações de isenção parcial deverão ser feitas até hoje (3), no ato da inscrição. Os contemplados pagarão o valor de R$3,50, referente a 10% da taxa de inscrição.

Ao todo, são ofertadas 5.185 vagas, distribuídas entre 19 campi do Instituto. Para o campus Juazeiro são 240 vagas, sendo distribuídas da seguinte forma: 80 para Técnico em Administração (Subsequente – Noturno); 80 para Técnico em Segurança do Trabalho (Subsequente – Noturno); 40 para Técnico em Administração (Integrado ao Ensino Médio – Integral); e 40 para Técnico em Segurança do Trabalho (Integrado ao Ensino Médio – Integral).

No subsequente, o aluno faz somente o curso técnico. A duração média é de dois anos. O candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou concluí-lo até a data da matrícula. No integrado, o aluno faz o Ensino Médio e o curso técnico ao mesmo tempo. A duração média é de três ou quatro anos, a depender do curso. O candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula.

Provas

As provas acontecerão no dia 22 de outubro. Mais informações pelo e-mail selecao2018@ifba.edu.br e na página do Processo Seletivo 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *