IFBA Campus Juazeiro abre seleção para cursos técnicos

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2022 às 19:48

Foto: Ascom/divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA)/Campus Juazeiro, abriu Processo Seletivo para ingresso no ano letivo de 2023 nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (ProSel 2023) nas formas integrada e subsequentes ao Nível Médio. Os cursos ofertados são técnico em administração e técnico em segurança do trabalho.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por meio digital até o dia 11 de novembro próximo, pelo site. A seleção é classificatória e continuará sendo por meio de Análise de Histórico Escolar. As notas analisadas dependerão da modalidade a qual o estudante irá se candidatar:

Cursos integrados

Os cursos integrados são destinados a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Fundamental (1ª a 8ª série / 1º ao 9º ano). Para fazer a inscrição nos cursos da forma integrada, o(a) candidato(a) deve apresentar notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º ano do fundamental, de Português, Matemática, História e Geografia.

Cursos subsequentes

Os cursos subsequentes são destinados a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Médio (1º ao 3º ano). Para fazer a inscrição para os cursos subsequentes, o candidato deve apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de Português e Matemática. A inscrição poderá ser feita, exclusivamente, no prazo específico definido no cronograma do edital voltado à seleção para cursos subsequentes, por meio do sistema online de inscrição no ProSel 2023, disponível no site de endereço eletrônico.

Para realizar a inscrição no processo seletivo é obrigatório que o(a) candidato(a) tenha conta ativa de e-mail, pelo qual poderão ser realizadas comunicações e recuperação de senha de acesso ao sistema online de inscrição. Informações sobre documentação necessária para realizar a inscrição, os cursos ofertados em cada campus, os parâmetros da distribuição de vagas pela Lei de Cotas, entre outras, estão detalhadas no edital disponível na página do Processo Seletivo no Portal do IFBA.

Em Juazeiro, o campus localiza-se na rodovia BA-210, no bairro Nova Juazeiro, e iniciou seu funcionamento em 2015, fazendo parte da rede IFBA, que oferece 175 cursos gratuitos nos 22 campi presentes no estado da Bahia. Para entrar em contato com o campus, o candidato pode ligar no número (74) 3621-8748, que também é WhatsApp, ou através do e-mail prosel.jua@ifba.edu.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.