IF Sertão-PE/Petrolina Campus Zona Rural discutirá políticas culturais e filosofia em evento na próxima semana

0

O IF Sertão-PE/Petrolina Campus Zona Rural realizará nos dias 18 e 19 de novembro o 1º Fórum de Políticas Culturais e 4º Encontro do Sertão Filosófico. Com o tema ‘Arte e Educação: Novos contextos estéticos em tempos de desafios tecnológicos’, a programação do evento apresentará palestras e mesas-redondas em formato virtual, através do canal de YouTube do campus.

A abertura acontecerá na próxima quarta-feira (18), às 10h, com a palestra ‘Plano Institucional de Cultura do Instituto Federal Fluminense’, ministrada pelo coordenador de Políticas Culturais e Diversidade do IFF, Jonas Defante.

Transformar pesquisa em extensão e extensão em pesquisa. É por meio da arte e da filosofia que pretendemos fazer essa permuta de saberes entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral. Deste modo, o 1º Fórum de Políticas Culturais e o 4º Encontro do Sertão Filosófico é um encontro, como diz o ditado, do ‘sapere aude’, um encontro do gosto e sabor do saber, de apreciar a arte criticamente e da produção de políticas culturais“, explicou o professor e um dos organizadores do evento, Gabriel Kafure.

Todos os interessados podem participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da plataforma IF Eventos. O Fórum é uma iniciativa do Núcleo de Arte e Cultura do campus Petrolina Zona Rural e do Grupo de Pesquisa Sertão Filosófico, cadastrado no CNPQ e vinculado ao campus Ouricuri. A programação na íntegra pode ser acessada por meio do link no Blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome